Acordo de Registo

A LEITURA DESTE TEXTO É OBRIGATÓRIA A TODOS OS CANDIDATOS A MEMBROS

O LusoCarris é um fórum dedicado à temática dos Caminhos de Ferro e Transportes Urbanos sobre carris em Portugal e tem como objectivo promover o debate e a troca de conhecimentos entre os seus Membros.

A Equipa de Moderação reserva-se do direito de admissão dos candidatos a Membros, não sendo, nomeadamente, aceites candidaturas de pessoas não identificadas.

Os dados solicitados no registo destinam-se apenas a comprovar a validade do registo efectuado e a fins estatísticos, não sendo objecto de qualquer tratamento, compilação ou divulgação que não sejam relacionados com o acto de inscrição no LusoCarris.
A falta de algum destes elementos poderá implicar a não aceitação da candidatura apresentada.

Ao solicitar a sua admissão ao LusoCarris, o candidato a Membro compromete-se, nomeadamente, a:
1 – Ao ser admitido como Membro, proceder à sua apresentação no quadro respectivo;
2 – Ter uma postura participativa no Fórum;
3 – Participar sempre com educação e cordialidade;
4 – Respeitar, integralmente, a autoria dos textos e imagens colocados nas mensagens do Fórum, não fazendo deles uso indevido;
5 – Respeitar e acatar as orientações e recomendações da Equipa Moderadora.

O conteúdo das mensagens colocadas no Fórum expressam apenas a opinião pessoal de quem as produziu e não representam de nenhuma forma, directa ou indirecta, qualquer opinião oficial ou oficiosa do LusoCarris.

No âmbito das suas tarefas de gestão e manutenção, a Equipa de Moderação poderá:
a) Alterar ou eliminar as mensagens que tenham conteúdo ofensivo, não adequado ou que ponham em causa a dignidade do LusoCarris e dos seus Membros;
b) Eliminar os tópicos ou mensagens que não tenham actividade há mais de 4 meses;
c) Alterar a localização dos tópicos ou mensagens, de forma a assegurar a organização dos assuntos tratados no Fórum.

Caso um Membro assuma comportamentos que não se coadunem com os princípios do LusoCarris, e consoante gravidade dos factos ou actos, a Equipa de Moderação poderá adverti-lo, suspendê-lo ou mesmo anular o seu registo no Fórum.

Obrigado pela atenção.